Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/12403
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFernandes, Ricardo Jorge Lopes-
dc.contributor.authorFernandes, Rui Jorge Gama-
dc.date.accessioned2010-02-04T15:54:51Z-
dc.date.available2010-02-04T15:54:51Z-
dc.date.issued2006-09-
dc.identifier.citationFERNANDES, Ricardo e GAMA, Rui (2006) A Cidade Digital vs. a Cidade Inteligente: Estratégias de Desenvolvimento Sócio-Económico e/ou de Marketing Territorial. In Actas do 2º Congresso Luso-brasileiro para o Planeamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável. Universidade do Minho, Braga, de 27 a 29 de Setembro de 2006.en_US
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/12403-
dc.description.abstractNos últimos anos, no quadro da nova economia e da emergência de novas tecnologias, temos assistido a um crescimento assinalável da pertinência das questões da gestão da sustentabilidade dos territórios nas suas múltiplas dimensões, implementando-se novas formas de pensar a cidade, acrescentando a dimensão digital e/ou inteligente na valorização do conhecimento e na utilização de tecnologias de informação e comunicação, vistas como pilares e estratégias fulcrais de desenvolvimento. Porém, algumas cidades utilizam-nas para mera valorização da sua imagem e segundo uma “moda”, sendo importante uma discussão conceptual baseada numa primeira aproximação metodológica às novas formas de marketing territorial associadas à cidade do conhecimento e à sua necessidade de auto-promoção e valorização. Neste sentido, o marketing e o desenvolvimento territorial, numa base de cooperação e coordenação estratégica, podem ser complementares e estruturantes para o território e para o seu desenvolvimento sustentado.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.relation.ispartofseriesActas do 2º Congresso Luso-brasileiro para o Planeamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentávelen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectCidade inteligenteen_US
dc.subjectCidade digitalen_US
dc.subjectMarketing territorialen_US
dc.titleA CIDADE DIGITAL VS A CIDADE INTELIGENTE: ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÓMICO E/OU DE MARKETING TERRITORIALen_US
dc.typearticleen_US
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.author.researchunitCEGOT – Centre of Studies on Geography and Spatial Planning-
crisitem.author.orcid0000-0002-0610-0200-
Appears in Collections:FLUC Geografia - Artigos em Livros de Actas
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Fernandes&Gama_PLURIS_2006.pdf438.62 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 5

1,916
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 10

2,146
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.