Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/12113
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Nuno-
dc.contributor.authorPires, Dora Marques-
dc.date.accessioned2009-12-07T14:54:53Z-
dc.date.available2009-12-07T14:54:53Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationPires, Dora Marques - Drivers de decisão para a adesão à mamografia digital. Coimbra, 2009en_US
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/12113-
dc.description.abstractA mamografia está inevitavelmente associada à problemática da “Saúde da Mulher”, que por sua vez nos remete para os preocupantes números de incidência e taxa de mortalidade causada pelo cancro da mama em todo o Mundo. Perante esta realidade torna-se importante cotar a introdução de novas tecnologias associadas à mamografia, avaliando o seu impacto. A identificação do grau de conhecimento e motivações dos prestadores de cuidados de saúde para a adesão à mamografia digital e por outro lado a posição e exigência da Mulher na procura do serviço de mamografia, tornam-se resultados ambiciosos e com possibilidade de aplicação prática. O mercado da mamografia é caracterizado pela assimetria da informação que existe entre a Mulher e o médico. A Mulher com um maior nível de formação apresenta mais conhecimentos nos conceitos relacionados com a área da mamografia. Um futuro em que Portugal somente terá equipamentos de mamografia digital não estará ao alcance de todos os prestadores.en_US
dc.description.abstractMammography is inevitably linked to "Women's Health" issues, which in turn lead us to the concerning incidence and mortality rate numbers caused by breast cancer throughout the world. Given this reality, it is important to consider the pace with which new technologies associated to mammography are introduced on the market, by assessing their impact. Identifying the health care providers’ knowledge level and motivation to bridge the gap towards digital mammography, as well as women’s position and demands regarding mammography services represent an ambitious study with practical applicability. Information asymmetry between women and their physician’s characterizes the mammography market. A woman with a higher level of education has more knowledge on concepts related to mammography. A future completely based on digital mammography systems does not seem viable for all providers in Portugal.-
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectAnálise - estudoen_US
dc.subjectMama - estudoen_US
dc.subjectMamografiaen_US
dc.subjectMeios complementares de diagnósticoen_US
dc.titleDrivers de decisão para a adesão à mamografia digitalen_US
dc.typemasterThesisen_US
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Física - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Drivers de Decisão para Adesão à Mamografia Digital.pdf3.47 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

381
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

339
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.