Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/11066
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Marta | - |
dc.contributor.author | Pereira, Marcus Abílio | - |
dc.date.accessioned | 2009-08-17T14:34:24Z | - |
dc.date.available | 2009-08-17T14:34:24Z | - |
dc.date.issued | 2004-12 | - |
dc.identifier.citation | Oficina do CES. 218 (2004) | en_US |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/11066 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo, pretendemos relacionar uma concepção pluralista de justiça social (que combine as questões de redistribuição, reconhecimento e participação) com a presente desracialização das políticas educativas em Portugal. Iremos centrar a nossa análise nessas políticas e considerar os seus efeitos para a igualdade étnica, procurando desta forma articular as diferentes dimensões de justiça social. Pretendemos assim contribuir para o combate à exclusão social e escolar dos alunos de minorias étnicas. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.publisher | Centro de Estudos Sociais | en_US |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | Interculturalidade e políticas educativas em Portugal: reflexões à luz de uma versão pluralista de justiça social | en_US |
dc.type | workingPaper | en_US |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairetype | workingPaper | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
crisitem.author.researchunit | CES – Centre for Social Studies | - |
crisitem.author.parentresearchunit | University of Coimbra | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0002-2449-0011 | - |
Appears in Collections: | FEUC- Vários I&D CES - Oficina do CES |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Interculturalidade e políticas educativas em Portugal.pdf | 187.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.