Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/1035
Title: Símbolos e sociedades: Realidade do imaginal: Realidade do cultural e objectivo para uma perspectiva psicossociológica da expressividade
Authors: Santos, Álvaro Miranda Gomes dos 
Keywords: Psicologia Social
Issue Date: 3-May-1991
Abstract: Each Culture has its own Eidos and Ethos just each Personality has its cognitive and affective Patterns (L. Frank). Por isso, realidade do imaginal e realidade do cultural constituem o conjunto da tese que leva por título: SÍMBOLOS E SOCIEDADES. Deste modo, o objectivo de conjunto consiste em fundamentar a indispensabilidade duma viragem na reflexão psicológica para uma perspectivação imaginal da expressividade e igual perspectivação cultural da expressividade. A realidade do imaginal fica fundamentada no I tomo. O II será consagrado a fundamentar a realidade do cultural. A personalidade ou o humano pode deve ser observado tecnico-científicamente como um mundo imaginal que cada um é vivencialmente, por intermédio de métodos adequados, com particular relevância para os métodos projectivos. A personalidade ou o humano deve ser observado como desenvolvimento constante que é a estruturação progressiva do seu mundo de imagens. A personalidade ou o humano pode e deve ser captado e compreendido, em termos clínicos, como projecto pessoal, sempre em perspectiva de futuro, na reconstrução do passado no presente. I Parte: Problemática teórica: hipótese e suas coordenadas. II Parte: Problemática experimental: fundamentação da hipótese. III Parte: Problemática de aplicação: operacionalização da hipótese.
Description: Tese de doutoramento em Psicologia (Psicologia Social) apresentada à Fac. de Psicologia e de Ciências da Educação da Univ. de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/1035
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:FPCEUC - Teses de Doutoramento

Show full item record

Page view(s)

269
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.