Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/100775
Título: Gestão de Redes Sociais: Divulgação de Formações Modulares Certificadas
Outros títulos: Social Networks Management: Dissemination of Certified Modular Trainings
Autor: Louro, Leandro José Santos
Orientador: Augusto, Mário António Gomes
Palavras-chave: Formação; PO ISE; Portugal 2020; Redes sociais; Tranining; SIEOP; Portugal 2020; Social networks
Data: 9-Nov-2021
Título da revista, periódico, livro ou evento: Gestão de Redes Sociais: Divulgação de Formações Modulares Certificadas
Local de edição ou do evento: Coimbra, Portugal
Resumo: O presente relatório foi elaborado na sequência do estágio curricular, realizado na CH Academy, no âmbito do Mestrado em Gestão, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e tem como principais objetivos descrever a experiência profissional proporcionada pelo estágio, apresentar a análise efetuada à execução das metas e ao cumprimento dos indicadores do projeto Formar Mais e ainda sobre o retorno gerado pela utilização das redes sociais como ferramenta de divulgação de ações de formação.As principais tarefas desempenhadas durante estágio foram, sobretudo, relacionadas com a operacionalização do projeto Formar Mais e consistiram na gestão de redes sociais, validação e registo de inscrições, estabelecimento de contactos, abertura e fecho de ações de formação, inserção de ações e formandos, tanto no SIGO como no Humantrain, e no fecho de Dossiers Técnico Pedagógicos. Por essa razão, no presente relatório é feito um enquadramento sobre o âmbito em que as ações de formação se realizam e são objeto de análise a execução das metas e o cumprimento dos indicadores aprovados para o projeto Formar Mais.Por outro lado é feito, também, um enquadramento sobre gestão de redes sociais pelas organizações e é analisado o retorno, em termos de pré inscrições, gerado pela divulgação de ações de formação através das redes sociais As análises efetuadas revelaram existir desvios significativos relativamente à execução das metas e ao cumprimento dos indicadores. No entanto, demonstraram, também, existir oportunidades que poderão ser uma mais-valia para que seja possível corrigir os desvios identificados.As análises efetuadas revelaram também, existir uma forte correlação entre o número de visualizações das publicações nas redes sociais e o número de pré-inscrições, o que significa que o reforço do recurso às redes sociais como ferramenta de divulgação de ações de formação pode ser uma mais-valia para a angariação de mais pré inscrições, contribuindo assim, para a correção dos desvios identificados.
This report was prepared as a result of the curricular internship, held at CH Academy, under the Masters in Management, at the Faculty of Economics of the University of Coimbra, and its main objectives are to describe the professional experience provided by the internship, to present the analysis made to the execution the goals and compliance with the Formar Mais project indicators and also on the return generated by the use of social networks as a tool for disseminating training courses.The main tasks performed during the internship were, above all, related to the operationalization of the Formar Mais project and consisted of managing social networks, validating and registering applications, establishing contacts, opening and closing training courses, insertion of courses and trainees in both, SIGO as in Humantrain, and in the closing of Technical Pedagogical Dossiers.For this reason, this report provides a framework for the scope in which the training courses take place and the execution of goals and compliance with the indicators approved for the Formar Mais project are analyzed.On the other hand, a framework on the management of social networks by organizations is also made and the return, in terms of pre-registrations, generated by the dissemination of training actions through social networks is analyzed.The analyzes carried out revealed that there are significant deviations in relation to the execution of targets and compliance with indicators. However, they also demonstrated that there are opportunities that could be an added value so that it is possible to correct the identified deviations.The analyzes carried out also revelead that there is a strong correlation between the number of views of publications on social networks and the number of pre-registrations, which means that the reinforcement of the use of social networks as a tool for the dissemination of training actions can be an asset to attract more pre-registrations, thus contributing to the correction of identified deviations.
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/100775
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

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