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CELGA-ILTEC – Research Centre for General and Applied Linguistics

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1012008O módulo “Funcionamento da Língua” dos programas de Português à luz da nova “Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário”Martins, Cristina articleopenAccess
1022018Mudança genolexical: teoria e realidadeRio-Torto, Graça otheropenAccess
1032021«Müssen» als Ausdruck der UnvermeidbarkeitSoares, Rute ; Carecho, Judite bookPartopenAccess
1042007Nomes em -deira no portuguêsRio-Torto, Graça ; Renca, Nuno articleopenAccess
10513-Nov-2006Norma e codificação. A produção linguístico-gramatical portuguesaSantos, Isabel Maria de Almeida doctoralThesisopenAccess
106Oct-2004Novas Migrações, Novos Desafios: A imigração do Leste EuropeuBaganha, Maria Ioannis ; Góis, Pedro ; Marques, José Carlos articleopenAccess
72010Novos fluxos de imigração em Portugal: o novo posicionamento de Portugal no sistema migratório europeuGóis, Pedro ; Marques, José Carlos bookPartopenAccess
86-May-2000O acento de palavra em português : uma análise métricaPereira, Maria Isabel Pires doctoralThesisembargoedAccess
92006O Léxico : semântica e gramática das unidades lexicaisRio-Torto, Graça bookPartopenAccess
102015Orações parentéticas introduzidas por 'como': contributos para a sua caracterização semântico-pragmáticaLopes, Ana Cristina Macário articleopenAccess
1111-Jul-2006Os novos movimentos migratórios portugueses : o caso da emigração portuguesa para a SuiçaMarques, José Carlos Laranjo doctoralThesisembargoedAccess
1216-Feb-2000Os usos do conjuntivo em Língua Portuguesa : uma proposta de análise sintáctica e semântico-pragmáticaSantos, Maria Joana de Almeida Vieira dos doctoralThesisembargoedAccess
132014Ou seja vs o sea. Formal identity and functional diversityLopes, Ana Cristina Macário ; Pons Borderia, Salvador articleopenAccess
142011Padrões na aquisição-aprendizagem da marcação do género nominal em Português como L2Ferreira, Tânia Santos masterThesisopenAccess
1530-Sep-2013O papel diferenciado de subsistemas de memória de longo prazo nos processos de aquisição e de aprendizagem de uma L2. O modelo declarativo/procedimental e as suas consequências para o ensino de línguas não maternasMartins, Cristina bookPartopenAccess
162017Para o ensino dos usos dos artigos em PLE: por onde começar?Lopes, Ana Cristina Macário ; Martins, Cristina articleopenAccess
171995Para uma análise semântica dos tempos do Presente em portuguêsLopes, Ana Cristina Macário articleopenAccess
181997Para uma análise semântica e pragmática do Pretérito-Mais-que-Perfeito em português contemporâneoLopes, Ana Cristina Macário bookPartopenAccess
192006Para uma gramática de usos do AdjectivoRio-Torto, Graça articleopenAccess
202006Para uma gramática do adjectivoRio-Torto, Graça articleopenAccess