Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
2017 | [Recensão a] Fernando Cortés Cortés, La escuela en la extremadura meridional del siglo XIX | Trindade, Sara Dias | article | openAccess |
2018 | Reconfigurando Ambientes Virtuais de Aprendizagem com o WhatsApp | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António | article | openAccess |
28-Sep-2021 | O recurso ao Remix Cultural através do uso de iconografia nas aulas de História | Silva, Fábio André Rodrigues da | masterThesis | openAccess |
2022 | Relação entre formação docente e tecnologias digitais | Dias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes | article | openAccess |
25-Oct-2022 | A Sala de Aula Invertida – Contributos para a Autoaprendizagem e Construção de Conhecimento em História e Cultura das Artes | Esperança, Sandra Cristina Coelho Velosa Fernandes | masterThesis | openAccess |
2022 | Self-Assessment of Digital Competence for Educators: a Brazilian Study with University Professors | Santo, Eniel do Espírito; Dias-Trindade, Sara ; Reis, Rafaela Santos dos | article | openAccess |
2019 | Subsídios para a Educação a Distância como campo investigativo | Mill, Daniel; Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
2023 | Teachers’ digital competences in higher education in Portugal and Spain | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António ; García Huertas, Juan Gabriel; Garrido Pintado, Pablo; Mas Miguel, Ana | article | openAccess |
2023 | Technologies and Digital Competences in Portuguese Education: History of its Integration in Pedagogical Practices since the Beginning of the 20th Century | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António | article | openAccess |
2017 | Tecnologias Móveis e a Recriação Digital na Construção do Conhecimento Histórico | Trindade, Sara ; Moreira, J. António | article | openAccess |
26-Nov-2021 | O telemóvel como recurso de apoio à consolidação de conteúdos na aula de História | Cabral, Diogo Rafael Barbosa | masterThesis | openAccess |
2019 | Tendências no Ensino da História na Educação Não Superior: o Lugar da História no Currículo e na Formação dos Estudantes em Portugal, Espanha, França e Inglaterra | Dias-Trindade, Sara | book | openAccess |
2022 | A text as unique as a fingerprint: Text analysis and authorship recognition in a Virtual Learning Environment of the Unified Health System in Brazil | Rocha, Marcella Andrade da; Morais, Philippi Sedir Grilo de; Barros, Daniele Montenegro da Silva; Santos, João Paulo Queiroz dos; Dias-Trindade, Sara ; Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros | article | openAccess |
2022 | The relevancy of massive health education in the Brazilian prison system: The course "health care for people deprived of freedom" and its impacts | Valentim, Janaína L R S; Dias-Trindade, Sara ; Oliveira, Eloiza S G; Moreira, José A M; Fernandes, Felipe; Romão, Manoel H; Morais, Philippi S G; Caitano, Alexandre R; Dias, Aline P; Oliveira, Carlos A P; Coutinho, Karilany D; Ceccim, Ricardo B; Valentim, Ricardo A M | article | openAccess |
2016 | Universidade de Coimbra digital: visitas de estudo guiadas por tablets | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | article | openAccess |
2022 | University Teachers’ Digital Competence: A Case Study from Portugal | Dias-Trindade, Sara ; Albuquerque, Cristina | article | openAccess |
14-Dec-2021 | O uso da empatia para a construção do conhecimento histórico | Pascoal, Regina Vieira | masterThesis | openAccess |
2016 | O uso de tablets e do iTunes U na aprendizagem em História | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | openAccess |
16-Oct-2018 | A utilização de dispositivos móveis na avaliação formativa: desenvolvimento de competências para o novo milénio | Ferreira, Beatriz Pereira | masterThesis | openAccess |
22-Oct-2019 | A utilização de ferramentas digitais na consolidação de conhecimentos na disciplina de História e o seu impacto no Autoconceito Académico. | Pestana, Miguel Ângelo Filipe | masterThesis | openAccess |