Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
2021 | Panorâmica sobre a história da Tecnologia na Educação na era pré-digital: a lenta evolução tecnológica nas escolas portuguesas desde finais do século XIX até ao início do ensino computorizado | Dias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes Alves, 1956- ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
2021 | Panorâmica sobre a história da Tecnologia na Educação na era pré-digital: a lenta evolução tecnológica nas escolas portuguesas desde finais do século XIX até ao início do ensino computorizado | Dias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes ; Moreira, José António | article | openAccess |
21-Sep-2015 | O passado na ponta dos dedos: o mobile learning no ensino da História no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário | Trindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo | doctoralThesis | openAccess |
22-Oct-2020 | "Pedagogia da memória" no século digital: tecnologias digitais para estudar História Local | Moniz, Ana Beatriz Senra | masterThesis | embargoedAccess |
2021 | “Pedagogia da memória” no século digital: tecnologias digitais para estudar história local | Moniz, Ana Beatriz; Dias-Trindade, Sara ; Neto, Maria Margarida Sobral da Silva | article | openAccess |
2020 | Pedagogias Digitais no Ensino Superior | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques ; Ferreira, António Gomes | book | openAccess |
2019 | Pedagogical scenarios enriched with audiovisual technologies and their impact on the promotion of the learning skills of inmate students in Portugal | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
2021 | Portuguese Primary and Secondary Education in Times of COVID-19 Pandemic: An Exploratory Study on Teacher Training and Challenges | Henriques, Susana; Correia, Joana Duarte; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
12-Jul-2022 | As potencialidades do documento iconográfico no ensino de História | Lopes, Ana Daniela Maia | masterThesis | openAccess |
2017 | [Recensão a] Fernando Cortés Cortés, La escuela en la extremadura meridional del siglo XIX | Trindade, Sara Dias | article | openAccess |
2018 | Reconfigurando Ambientes Virtuais de Aprendizagem com o WhatsApp | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António | article | openAccess |
28-Sep-2021 | O recurso ao Remix Cultural através do uso de iconografia nas aulas de História | Silva, Fábio André Rodrigues da | masterThesis | openAccess |
2022 | Relação entre formação docente e tecnologias digitais | Dias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes | article | openAccess |
25-Oct-2022 | A Sala de Aula Invertida – Contributos para a Autoaprendizagem e Construção de Conhecimento em História e Cultura das Artes | Esperança, Sandra Cristina Coelho Velosa Fernandes | masterThesis | openAccess |
2022 | Self-Assessment of Digital Competence for Educators: a Brazilian Study with University Professors | Santo, Eniel do Espírito; Dias-Trindade, Sara ; Reis, Rafaela Santos dos | article | openAccess |
2019 | Subsídios para a Educação a Distância como campo investigativo | Mill, Daniel; Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
2023 | Teachers’ digital competences in higher education in Portugal and Spain | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António ; García Huertas, Juan Gabriel; Garrido Pintado, Pablo; Mas Miguel, Ana | article | openAccess |
2023 | Technologies and Digital Competences in Portuguese Education: History of its Integration in Pedagogical Practices since the Beginning of the 20th Century | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António | article | openAccess |
2017 | Tecnologias Móveis e a Recriação Digital na Construção do Conhecimento Histórico | Trindade, Sara ; Moreira, J. António | article | openAccess |
26-Nov-2021 | O telemóvel como recurso de apoio à consolidação de conteúdos na aula de História | Cabral, Diogo Rafael Barbosa | masterThesis | openAccess |