Browsing by Author Dias-Trindade, Sara


Or, select a letter below to browse by last name
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Results 77 to 96 of 112 previous   next
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
2021Panorâmica sobre a história da Tecnologia na Educação na era pré-digital: a lenta evolução tecnológica nas escolas portuguesas desde finais do século XIX até ao início do ensino computorizadoDias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes Alves, 1956- ; Moreira, José António Marques articleopenAccess
2021Panorâmica sobre a história da Tecnologia na Educação na era pré-digital: a lenta evolução tecnológica nas escolas portuguesas desde finais do século XIX até ao início do ensino computorizadoDias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes ; Moreira, José António articleopenAccess
21-Sep-2015O passado na ponta dos dedos: o mobile learning no ensino da História no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino SecundárioTrindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo doctoralThesisopenAccess
22-Oct-2020"Pedagogia da memória" no século digital: tecnologias digitais para estudar História LocalMoniz, Ana Beatriz SenramasterThesisembargoedAccess
2021“Pedagogia da memória” no século digital: tecnologias digitais para estudar história localMoniz, Ana Beatriz; Dias-Trindade, Sara ; Neto, Maria Margarida Sobral da Silva articleopenAccess
2020Pedagogias Digitais no Ensino SuperiorDias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques ; Ferreira, António GomesbookopenAccess
2019Pedagogical scenarios enriched with audiovisual technologies and their impact on the promotion of the learning skills of inmate students in PortugalDias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques articleopenAccess
2021Portuguese Primary and Secondary Education in Times of COVID-19 Pandemic: An Exploratory Study on Teacher Training and ChallengesHenriques, Susana; Correia, Joana Duarte; Dias-Trindade, Sara articleopenAccess
12-Jul-2022As potencialidades do documento iconográfico no ensino de HistóriaLopes, Ana Daniela MaiamasterThesisopenAccess
2017[Recensão a] Fernando Cortés Cortés, La escuela en la extremadura meridional del siglo XIXTrindade, Sara Dias articleopenAccess
2018Reconfigurando Ambientes Virtuais de Aprendizagem com o WhatsAppDias-Trindade, Sara ; Moreira, José António articleopenAccess
28-Sep-2021O recurso ao Remix Cultural através do uso de iconografia nas aulas de HistóriaSilva, Fábio André Rodrigues damasterThesisopenAccess
2022Relação entre formação docente e tecnologias digitaisDias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes articleopenAccess
25-Oct-2022A Sala de Aula Invertida – Contributos para a Autoaprendizagem e Construção de Conhecimento em História e Cultura das ArtesEsperança, Sandra Cristina Coelho Velosa FernandesmasterThesisopenAccess
2022Self-Assessment of Digital Competence for Educators: a Brazilian Study with University ProfessorsSanto, Eniel do Espírito; Dias-Trindade, Sara ; Reis, Rafaela Santos dosarticleopenAccess
2019Subsídios para a Educação a Distância como campo investigativoMill, Daniel; Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques articleopenAccess
2023Teachers’ digital competences in higher education in Portugal and SpainDias-Trindade, Sara ; Moreira, José António ; García Huertas, Juan Gabriel; Garrido Pintado, Pablo; Mas Miguel, AnaarticleopenAccess
2023Technologies and Digital Competences in Portuguese Education: History of its Integration in Pedagogical Practices since the Beginning of the 20th CenturyDias-Trindade, Sara ; Moreira, José António articleopenAccess
2017Tecnologias Móveis e a Recriação Digital na Construção do Conhecimento HistóricoTrindade, Sara ; Moreira, J. António articleopenAccess
26-Nov-2021O telemóvel como recurso de apoio à consolidação de conteúdos na aula de HistóriaCabral, Diogo Rafael BarbosamasterThesisopenAccess