Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
2-Dec-2021 | Flipped Classroom – Contributos para a Construção do Conhecimento Histórico e o seu Impacto no Autoconceito Académico | Fagundes, Raquel da Silva | masterThesis | openAccess |
2018 | Forge of Empires: criação de ambientes online para o desenvolvimento de competências de aprendizagem e para a compreensão da evidência histórica e de anacronismos | Trindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
2013 | History at the fingertips | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | closedAccess |
21-Oct-2021 | História e Património local enquanto ferramenta pedagógico-didática no ensino da História: O caso da Figueira da Foz | Liceia, João Pedro Pedrosa | masterThesis | openAccess |
28-Oct-2021 | A História Local e o Património como estratégia no ensino da História. Experiência Pedagógica no 8º ano. | Ferreira, Tiago André Simões | masterThesis | openAccess |
15-Dec-2020 | A História Local e o Património Histórico-Cultural no Ensino da História | Couto, Sérgio Costa | masterThesis | openAccess |
2019 | História, tecnologias digitais e mobile learning: ensinar História na Era Digital | Dias-Trindade, Sara ; Carvalho, Joaquim Manuel Costa Ramos de | book | openAccess |
30-Oct-2018 | O Holocausto. Do antissemitismo ao plano de domínio racial
Nazi: uma experiência de aprendizagem. | Brandão, Hélder Filipe Silva Gomes | masterThesis | openAccess |
10-Nov-2020 | As Imagens em Movimento como Recurso Pedagógico nas Aulas de História | Pinheiro, Miguel Filipe Mourato | masterThesis | openAccess |
14-Dec-2021 | A importância da empatia no Ensino da História: um estudo com alunos do 11º ano do Ensino Secundário | Figueiredo, Ana Inês Santos | masterThesis | openAccess |
2019 | Instrumentalizando a prática pedagógica mediada com tecnologias digitais no ensino de matemática | Silva, Otto; Torres, Patrícia Lupion; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
2021 | Itinerários digitais como fomento ao engagement na educação superior: uma pedagogia permeada por conexões | Rigo, Rosa Maria; Moreira, José António Marques ; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
2021 | ITINERÁRIOS DIGITAIS COMO FOMENTO AO ENGAGEMENT NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA PEDAGOGIA PERMEADA POR CONEXÕES | Rigo, Rosa Maria; Moreira, José António Marques; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
7-Jul-2017 | Morte em Coimbra (1750-1777): uma experiência pedagógica. | Campos, Filipe Miguel de Andrade | masterThesis | openAccess |
2019 | Museus virtuais interativos enquanto artefactos digitais para a aquisição de competências e conhecimentos: o projeto UC digital | Dias-Trindade, Sara ; Ribeiro, Ana Isabel ; Moreira, José Antonio | bookPart | openAccess |
Apr-2022 | New perspectives in the initial training of Geography and History teachers: The Teaching Laboratory | Castro, Fátima Velez de; Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara Dias ; Barreira, Sara; Oliveira, Margarida | bookPart | openAccess |
2020 | Online Learning Environments Enriched with Audiovisual Technologies and its Impact on the Construction of Virtual Communities in Higher Education in Prison Context | Moreira, José António Marques ; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
2021 | Panorâmica sobre a história da Tecnologia na Educação na era pré-digital: a lenta evolução tecnológica nas escolas portuguesas desde finais do século XIX até ao início do ensino computorizado | Dias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes Alves, 1956- ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
2021 | Panorâmica sobre a história da Tecnologia na Educação na era pré-digital: a lenta evolução tecnológica nas escolas portuguesas desde finais do século XIX até ao início do ensino computorizado | Dias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes ; Moreira, José António | article | openAccess |
21-Sep-2015 | O passado na ponta dos dedos: o mobile learning no ensino da História no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário | Trindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo | doctoralThesis | openAccess |