Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
2021 | EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA E JUSTIÇA SOCIAL NO ENSINO SUPERIOR EM AMBIENTE PRISIONAL | Moreira, José António ; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
2018 | Educação, Tecnologias e Inclusão Digital | Dias-Trindade, Sara ; Mill, Daniel Ribeiro Silva; Dudeque Pianovski Vieira, Alboni Marisa | article | openAccess |
2021 | Educommunication as a strategy to face Syphilis: an analysis of the open educational resources available at AVASUS | Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros; Oliveira, Aliete Cunha; Dias, Aline de Pinho; Olieveira, Eloiza da Silva Gomes de; Valentim, Janaína Luana Rodrigues da Silva; Moreira, José Antônio Marques; Coutinho, Karilany Dantas; Dias-Trindade, Sara ; Bonfim, Marilyn Anderson Alves | article | openAccess |
Sep-2017 | A Emergência do Mobile Learning e os Novos Desafios Formativos para a Docência em Rede | Trindade, Sara Dias ; Moreira, J. António | bookPart | closedAccess |
19-Nov-2021 | A Empatia Histórica como Estratégia Pedagógica | Belle, Ana Luisa Radomille | masterThesis | openAccess |
Oct-2017 | O ensino da História e tecnologia – conexões, possibilidades e desafios no espaço das Humanidades Digitais | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara Dias | bookPart | closedAccess |
2017 | O ensino da História e tecnologias – conexões, possibilidades e desafios no espaço das Humanidades Digitais | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | bookPart | closedAccess |
2020 | Ensino remoto emergencial na educação básica brasileira e portuguesa: a perspectiva dos docentes | Dias-Trindade, Sara ; Correia, Joana Duarte; Henriques, Susana | article | openAccess |
2020 | ENTRECOMP Quadro de Referência das Competências para o Empreendedorismo (Tradução) | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques ; Jardim, Jacinto | other | openAccess |
2019 | Escala de autoavaliação de competências digitais de professores. Procedimentos de construção e validação | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques ; S. Nunes, Catarina | article | openAccess |
2016 | O espaço do cinema na didática da História | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | article | openAccess |
15-Dec-2021 | Estratégias Pedagógicas de Ensino/Aprendizagem e seus Resultados | Simões, Sandra Cristina dos Santos | masterThesis | openAccess |
2023 | Evaluation of massive education in prison health: a perspective of health care for the person deprived of freedom in Brazil | Valentim, Janaína L. R. S.; Dias-Trindade, Sara ; Oliveira, Eloiza S. G.; Romão, Manoel H.; Fernandes, Felipe; Caitano, Alexandre R.; Bonfim, Marilyn A. A.; Dias, Aline P.; Gusmão, Cristine M. G.; Morais, Philippi S. G.; Melo, Ronaldo S.; Fontoura de Souza, Gustavo; Medeiros, Kelson C.; Rêgo, Maria C. F. D.; Ceccim, Ricardo B.; Valentim, Ricardo A. M. | article | openAccess |
2021 | Evaluation of the Digital Proficiency Level of Teachers from the Federal Institutes of the State of Maranhão | Lima, Jorcelyo Alencar; Nunes, Suzana Gilioli da Costa; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
2021 | Evaluation of the teachers’ digital competences in primary and secondary education in Portugal with DigCompEdu CheckIn in pandemic times | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António; Ferreira, António Gomes | article | openAccess |
17-Dec-2020 | A Evidência Histórica na Construção do Ensino e da Aprendizagem na Aula de História | Lobo, Diana Filipa Dias Trindade | masterThesis | openAccess |
2-Dec-2021 | Flipped Classroom – Contributos para a Construção do Conhecimento Histórico e o seu Impacto no Autoconceito Académico | Fagundes, Raquel da Silva | masterThesis | openAccess |
2018 | Forge of Empires: criação de ambientes online para o desenvolvimento de competências de aprendizagem e para a compreensão da evidência histórica e de anacronismos | Trindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
2013 | History at the fingertips | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | closedAccess |
21-Oct-2021 | História e Património local enquanto ferramenta pedagógico-didática no ensino da História: O caso da Figueira da Foz | Liceia, João Pedro Pedrosa | masterThesis | openAccess |