Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
2022 | Como usam, leem e escrevem os media os alunos do 1º e do 2º ciclos do ensino básico? Alguns resultados do projeto COMEDIG | Matos, Armanda P. M.; Festas, Isabel ; Seixas, Ana Maria ; Bobrowicz-Campos, Elzbieta | conferenceObject | openAccess |
9-Nov-2009 | A competência da escrita em manuais do 10º ano de Português | Pardal, Eugénia da Conceição Calado Rodrigues | masterThesis | openAccess |
2-Jun-2022 | Competências de literacia mediática: avaliação, perfis e propostas formativas | Fernandes, Patrícia Isabel Semedo Firmino Frias | doctoralThesis | openAccess |
2012 | Compreensão de enunciados de problemas de matemática | Ribeiro, Cláudia Gonçalves | masterThesis | openAccess |
7-Jan-2016 | Conceções de Aprendizagem e Decisões Curriculares para o 1.º Ciclo do Ensino Básico | Santos, Graça Margarida Medeiros Teixeira e | doctoralThesis | embargoedAccess |
2009 | Consciência fonológica: Implicações na aprendizagem da leitura | Paulino, Joana Isabel de Brito | masterThesis | openAccess |
2005 | Construtivismo(s): Implicações e Interpretações Educativas | Bidarra, Maria G. ; Festas, Maria I. | article | openAccess |
2011 | Contextualização das aprendizagens no 1º ciclo do ensino básico: o caso dos manuais escolares do estudo do meio | Jorge, Maria José Moleiro Ferreira | masterThesis | openAccess |
2010 | Contributos da diferenciação pedagógica na iniciação à leitura:perspectivas de docentes do primeiro ciclo do ensino básico | Oliveira, Paula Cristina Silva Ferreira da Cruz da | masterThesis | openAccess |
2010 | Diferentes modalidades de avaliação e desempenho de alunos do ensino superior | Duarte, Marina Isabel Felizardo Correia | masterThesis | openAccess |
22-Jul-2021 | Dificuldades de Aprendizagem:
Ajuda-me quando menos acerto, porque é quando mais preciso | Paulino, Daniela Filipa de Jesus | masterThesis | openAccess |
2016 | Digital media and the challenges for media education | Matos, Armanda Pinto da Mota ; Festas, Maria Isabel ; Seixas, Ana Maria | article | openAccess |
2021 | Do students with immigrant and native parents perceive themselves as equally engaged in school during adolescence? | Veiga, Feliciano H.; Festas, Maria Isabel Ferraz ; García, Óscar F.; Oliveira, Íris M.; Veiga, Carlota M.; Martins, Conceição; Covas, Filomena; Carvalho, Nuno A. | article | openAccess |
2011 | "Educação, valores e filosofia": orientações pedagógicas para o ensino dos valores no âmbito da filosofia | Silva, Maria Dulce Ribeiro Marques da | masterThesis | embargoedAccess |
20-Jan-2017 | Elaboração e Avaliação de um Guia Prático para o ensino de LGP como Segunda Língua | Freitas, Luísa Margarida Santiago Duarte | doctoralThesis | openAccess |
2011 | Ensinar a ler ...:concepções metodológicas e práticas docentes | Gonçalves, Ana Paula Redondo | masterThesis | openAccess |
10-Feb-2022 | O ensino da escrita de textos através do Self- Regulated Strategy Development (SRSD): Um estudo quase experimental com alunos do 8.º ano de escolaridade | Ferreira, Sara Sofia Jesus | doctoralThesis | openAccess |
27-Feb-2020 | O Ensino da Expressão Plástica no 1.º Ciclo do Ensino Básico: O Programa de Educação Estética e Artística | Mateus, Raquel Filipa Santos | doctoralThesis | openAccess |
2012 | O ensino da música no 1º ciclo do ensino básico: das orientações da tutela à prática lectiva | Soares, Dina Maria de Oliveira | masterThesis | openAccess |
6-Dec-2019 | O Ensino das Estratégias de Compreensão de Textos: Inferência, Antecipação, Seleção e Verificação | Büchler, Adriana Alves | doctoralThesis | openAccess |