Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32508
Title: Uma abordagem da interação oral nas disciplinas de Português e Espanhol: processos e práticas de compreensão e expressão do oral.
Authors: Janeiro, Cátia 
Orientador: Mello, Cristina
Apolinário, António
Keywords: oralidade; atividades de expressão oral; interação oral; ensino do português; ensino do espanhol
Issue Date: 20-Oct-2016
Abstract: O presente relatório insere-se no Curso de Mestrado em Ensino do Português e de Língua Estrangeira no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, na área de especialização de Espanhol e pretende apresentar, de forma transparente e autêntica, uma abordagem da interação oral nas disciplinas de Português e Espanhol: processos e práticas de compreensão e expressão do texto oral. Na primeira parte deste relatório estão elencados aspetos relativos à minha formação pedagógica, à minha experiência profissional como professora de Espanhol e uma reflexão sobre a dinâmica escolar que preconizo; a segunda parte conta com a exploração do tema monográfico. O desenvolvimento do tema monográfico está estruturado em três pontos: no primeiro analisa-se a importância social da linguagem oral, no segundo reflete-se sobre o lugar da oralidade nos Programas de Português e Espanhol do ensino básico e secundário, no último ponto, apresentam-se propostas de atividades para o tratamento do oral formal em contexto de sala de aula para o 10ºano de escolaridade nas disciplinas de Português e Espanhol (B1, nível continuação).
URI: https://hdl.handle.net/10316/32508
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s) 20

1,179
checked on May 14, 2024

Download(s) 20

1,737
checked on May 14, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.